quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As miniférias, o trevo de 4 folhas e a Apicultora



As minhas mini-férias acabaram!Foi óptimo festejar as 83 primaveras do meu único avô e estar mais uma vez com a família reunida,comer e rir muito!Bom, e cá estou eu de volta no regresso ao trabalho, como muitos comuns imortais.Foi horrível!

Bom, o que eu queria contar-vos é que tive a sorte de encontrar trevos de 4 folhas! Ah pois é!Toda a gente conhece a música...heheheh Dizem que se encontrarmos devemos pedir um desejo e guardar o trevo. Eu cá fui modesta, pedi dois desejos e guardei bem guardadinhos os meus trevos! Oxalá se realizem, os meus desejos...!
Tirei umas fotos, mas reparei agora que foi com a máquina da minha prima C...

Entretanto, este fim de semana também me aventurei a ser apicultora, a missão era fotografar, sim o meu tio C. precisava que o fotografasse a trabalhar nas colmeias! Assim foi, vesti o fato e lá fui eu cheia de coragem!Correu tudo muito bem, digamos que as abelhas não gostavam muito da minha máquina, entretanto como apicultor que é apicultor tem de ser picado...PIMBA!!!!Levei uma ferroadela na visita às últimas colmeias! Digo-vos, eu nunca tinha sido picada por abelhas, mas sim por vespas, foi horrível, é uma dor que queima!

Eis o produto finalizado, comercializado pelo meu avô:




Curiosidade, sabiam que:

Uma colmeia é uma autêntica comunidade de muitos milhares de abelhas altamente organizada numa hierarquia social onde cada uma cumpre a sua missão, geralmente com uma rainha e milhares de trabalhadoras. As rainhas podem viver até aos sete anos de idade; as outras abelhas têm uma esperança média de vida de apenas seis meses. As trabalhadoras são responsáveis por alimentar os mais novos, tratar da rainha, procurar néctar e pólen, limpar, ventilar e guardar a colmeia. A rainha é responsável pela reprodução. Quando uma nova rainha está para nascer, a antiga rainha e metade da colmeia abandonam a antiga “casa” e instalam-se noutra. À medida que a temperatura desce no Inverno, as abelhas juntam-se à volta da rainha e dos bebés, usando a sua temperatura corporal para manter a temperatura. Daqui percebe-se que as abelhas são socialmente muito organizadas e interdependentes. Têm uma forma única e complexa de comunicação, que é essencial para as suas vidas sociais nas suas comunidades.

in http://www.animaisexcepcionais.org


Balanço final das mini-férias: Foram boas e valeram a pena!

1 comentário: