segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cicatrizes de amor

“Estrias- Defeitos cutâneos que se parecem com bandas ou linhas, associados com o crescimento rápido ou certas doenças ou condições.”

Ora, estes defeitos cutâneos já fazem parte da minha vida há alguns anos, e agora que estou grávida, pensei que fosse ser o descalabro, pois a minha pele extra seca, como a própria definição indica…é seca!

Bem o que eu queria dizer, é que finalmente (infelizmente) apareceram as minhas primeiras estrias provocadas pela gravidez (menos mau, ao fim de 8 meses e meio…). Sim, de ladecos aqui nos lados da minha barrigota e não só… marcas vermelhas horrorosas situadas em pontos estratégicos, onde menos esperava!

Só vos tenho a dizer que me tenho hidratado muito bem, mas a nossa pele se tiver de estalar estala! A herança genética, fala sempre mais alto! Temos é de pensar que são marcas de amor!

Sim, daqui para a frente quando olhar para alguma destas cicatrizes, em vez de dizer “olha, esta é de Agosto de 79… lol”, direi “olha, esta é da minha gravidez, do meu Guilherme…” Acho que assim, vai atenuar a “dor” de ver o nosso corpo jovem a desaparecer…

Hidratem-se e muito!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Está a aproximar-se a hora, cada vez me sinto mais ansiosa.

Teoricamente faltam 46 dias, será? Como vai ser, meu filho?

Ter-te aqui dentro de mim é maravilhoso! Sei que às vezes estou esgotada e um pouco farta, mas por outro lado não queria que saísses daqui de dentro tão cedo...tenho medo, muito medo.Tenho medo de perder esta cumplicidade que há entre nós, és a coisa que mais intimamente está ligada a mim, só a mim, és meu, meu e meu para sempre!

Eu adoro-te ter dentro de mim, mas também te quero ver cá fora, brincar contigo, proteger-te o quanto for possível...de facto, como não te vejo, às vezes fico preocupada e desejo que saias cá para fora o mais rápido possível!

Que ambivalência de sentimentos...bem, ser mãe desperta o mais animal que há em nós...és MEU, MEU, MEU, MEU!Só MEU...

Tento imaginar o momento em que te vir nos meus braços...irei virar leoa? :)
Só espero ser capaz de gerir os meus sentimentos e de te deixar voar e ser feliz, aliás, sermos felizes!

Por agora é aproveitar que ainda és só MEU, aproveitar, aproveitar! Deitar na cama e sentir-te dentro de mim, só nós os dois num só...agora, parece que mais nada importa...meu amor...só nós...